Sobre

Em primeiro lugar gostaria de desejar lhe as boas vindas. Meu nome é Reinaldo Moraes, nasci em 25/12/1978, sou natural de Itaporanga/SP, região onde fui criado,  atualmente moro em Piracicaba/SP. Apesar de ser casado ainda não tenho filhos.

IMG_8740 cópia

A paixão por fotografia

Minha paixão por fotografia surgiu em 1986 quando eu era bem criança ainda, em 1995 comprei minha primeira câmera 35 mm, de lá pra cá não parei mais. A fotografia pra mim era um hobby, tirar fotos da família, viagens, passeios.

Até que um dia eu vi na fotografia uma oportunidade de negócios, então eu resolvi transformar a minha paixão em minha profissão .

A fotografia como hobby era simples nela eu fazia o que bem entendia, como profissão as coisas mudaram bastante, vai muito além do que simplesmente pressionar o botão, a responsabilidade é a mesma ou talvez até maior do que quando eu trabalhava para uma empresa.

1986 Sítio Pau D'álho. O segundo da esquerda para a direita sou eu.

1986 Sítio Pau D’álho. O segundo da esquerda para a direita olhando para o chão aí sou eu.

O sucesso não veio nas primeiras tentativas

Minhas primeiras tentativas de criar meu próprio negócio fracassaram, mesmo assim eu não desisti, somente depois de muito esforço e dedicação que comecei a ver os resultados.

Depois de muito tempo fazendo este trabalho até mesmo coisas que eu achava difíceis acabaram se tornando mais fáceis, então pensando nas dúvidas e dificuldades que tive eu me lembrei de você, talvez hoje você pode pode estar passando pelas mesmas dificuldades ou até mesmo pelos mesmos problemas que eu tive nos passado.

Eu gostava disto, sempre gostei de desafios e novas descobertas, mas existem coisas que podem se tornar muitos mais simples se alguém nos der uma luz. Foi pensando assim que eu decidi criar o FotoEsc a escola da fotografia, sei que posso ajudar muitas pessoas .

O que é o FotoEsc a escola da fotografia?

Este site criei simplesmente por fotografia ser minha paixão e para poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com demais pessoas.

Quando eu estava iniciando tive muitas dúvidas e dificuldades e nem sempre eu conseguia alguém para me ajudar, hoje você pode ter as mesmas dúvidas e eu posso ter respostas para várias delas.

Então não custa ajudar não é mesmo? Para isto basta perguntar, toda pergunta eu posso responder através  do campo comentários até mesmo criar um assunto específico para responder a sua dúvida quando for um assunto mais complexo.

Ou fale comigo pelo formulário de contatos clicando aqui.

A parte mais difícil eu já fiz, foi criar o site e me dispor a ajudar, a oportunidade está aqui. Agora basta que você faça a sua parte, perguntas, sugestões ou elogios serão muito bem aceitos.

Algumas dicas para você iniciar

Introdução. Curso básico de fotografia 

Aula 1. Câmera fotográfica

Aula 2. Abertura do diafrágma

Aula 3. Velocidade do obturador

Aula 4. Sensibilidade de ISO

Aula 5. O fotômetro

Cadastre-se a minha lista para receber dicas em seu E-Mail.